Blog
Informações e curiosidades do mundo da saúdeA vacinação do bebê cardiopata
12 de Novembro de 2024
Crianças portadoras de doenças congênitas, tais como as cardiopatias, tem maior risco de desenvolverem certas doenças ou ainda complicar infecções que passam de forma leve em crianças que não tem é maior cardiopatias, portanto, o risco de complicações nos cardiopatas é maior (COVID, influenza ou gripe, vírus sincicial respiratório e pneumonia) ou seja, doenças respiratórias em geral.
Carteira de vacinas em dia, é fundamental a todos, principalmente os que possuem doenças de base ou outras comorbidades, evitando doenças infecciosas que podem se agravar e serem ainda fator de risco maior para um bebê já com problema congênito.
A vacinação é uma das estratégias mais eficazes para manter a saúde dos bebês em dia.
No caso da DENGUE, finalmente temos uma vacina eficiente, que apresenta uma característica muito boa, a amplitude da faixa etária de uso (dos 4 anos aos 60 anos), já que a doenças atinge todas as faixas etárias, quanto maior esta variável, maior a população que pode ser protegida por este imunobiológico.
As crianças com diabetes, câncer, doenças congênitas, tem maior risco de desenvolver complicações da DENGUE, e as que puderem se proteger podem utilizar as clínicas privadas, inclusive as mães podem também nestas clínicas contar com a vacina ABRYSVO, que é aplica nas gestantes com a finalidade de proteger os bebês nos primeiros meses de vida contra o Vírus Sincicial Respiratório. Este agente, que é responsável por Infecções do Trato Respiratório Inferior nos recém-nascidos.
Converse com seu médico ou entre em contato pelo Whatsapp 984110091, para outras informações sobre a vacinação das gestantes.