Diferencial

28 de Junho de 2022

Diferencial

 

Outros recursos acessórios são muito utilizados nas clínicas privadas, como, atendimento domiciliar para vacinação de idosos, ou crianças, ou ainda atendimento em outros ambientes como, condomínios, empresas, que permitem um grande custo benefício, o serviço vai até você.

Outras facilidades das clínicas privadas, são a convocação por contato via telefone, ou aplicativos, nas datas preconizadas pelos calendários, o que ajuda muito a organização do tempo, das famílias e empresas, compras das vacinas pelo site, aplicações de injetáveis, esta convocação hoje torna-se importante pela complexidade dos calendários, inclusive para recordar os reforços de vacinas que muitas vezes, são de 10 em 10 anos, ou anuais. A criança quando começa o calendário, os sistemas das clínicas já montam o calendário, até das vacinas que serão aplicadas, anos depois e a família receberá esta convocação.

 

A utilização de métodos diversificados das aplicações e utilização de técnicas diversos para diminuir a dor e o stress durante a aplicação das vacinas, tais como, simultânea, ventro glúteo, mamalgesia, brinquedos educativos e outras distrações principalmente para crianças.

 

ATUALIZAÇÃO CONSTANTE E PROFISSIONAIS CAPACITADOS

O serviço faz TODA a diferença!

A vacina é apenas o insumo para a prestação de serviço.
O serviço engloba toda a cadeia que envolve o processo da imunização e para que ocorra tudo corretamente o profissional precisa estar envolvido e motivado em todas as etapas do processo:

Armazenamento       Triagem         Preparação da vacina

Administração do injetável            Acompanhamento pós vacinal

Essa é uma parte da receita para que o atendimento especial ocorra

Além disso o profissional tem que gostar muito de crianças e entender que o seu trabalho vai impactar futuramente na saúde da população através da prevenção feita por suas mãos.

Para que a vacina atinja a sua eficácia, todos os protocolos devem ser seguidos.

VACINAÇÃO ALIADA A TÉCNICA DE MAMANALGESIA 

Mamanalgesia é um termo usado para a amamentação como analgésico para vacinas injetáveis em bebês. Os benefícios da amamentação são amplamente conhecidos e o ato de amamentar pode aliviar o incomodo da agulha.

O momento da picadinha nunca é bem recebido pelos bebês, mas a solução para diminuir chororô e as caretas pode estar bem perto do coração das mamães.

Um estudo de 2016 da Universidade de Ottawa, no Canadá, reuniu resultados de diversas pesquisas sobre o assunto. Será que o comportamento, e a resposta das crianças à vacinação, na hora da amamentação, seria diferente da resposta a outras situações?

Os cientistas tentaram de tudo: segurar o bebê no colo, deitar o bebê de costas, dar água ou bebidas açucaradas. Nada teve tanto resultado quanto a amamentação! E a esse efeito do aleitamento materno, damos o nome de:

MAMANALGESIA, O PODER ANESTÉSICO DA AMAMENTAÇÃO

O efeito vai muito além da distração. Amamentar envolve o contato pele com pele, sentir e ouvir o coração da mãe, o cheiro e o gosto do leite materno são todos fatores que acalmam e confortam os bebês. O que não é segredo para nenhuma mamãe.

Mas a novidade é essa: desconfia-se que as endorfinas presentes no leite materno ajudam a diminuir a sensação de dor durante a vacinação.

Então, se você está amamentando, não hesite em tentar essa técnica: a próxima visita do seu filho, pode ser o bom momento para amamentar. 

BUZZY - ALÍVIO DA DOR DE FORMA NATURAL

Como o Buzzy™ pode ajudar na fobia de agulhas?

Buzzy é um dispositivo que tem o tamanho da palma da mão e usa a tecnologia CoolPuse™ que alia os benefícios da vibração em alta frequência com bolsas de gelo. Vários estudos clínicos comprovaram que o Buzzy™ diminui sensivelmente a dor da picada de agulhas.

De acordo com pesquisas clínicas, o Buzzy™ pode diminuir a sensação da dor da picada da injeção em até 88%.

Essa tecnologia é nossa aliada, seja no atendimento na clínica, seja atendimento domiciliar, para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, oferecemos sempre para crianças e bebês, para os demais que possuem medo de vacina é só comentar a fobia que temos o prazer em utilizar esta tecnologia.

PIK LUC - MÉTODO PARA DIMINUIÇÃO DA DOR 

PikLuc chegou para tornar tudo mais fácil!

Suas mini pontas pressionadas sobre o local da aplicação sensibilizam os nervos da região e diminuem a ansiedade e sensação de dor causada pela agulha. É efeito imediato!

O PIKLUC® é um produto inovador que ajuda a vencer o medo de agulha e aliviar a dor na hora da injeção

Eficiência em 90% dos casos.

 

Agende já sua vacinação conosco e proteja-se!
Immunitas Vacinas - Vacina é para todos! ????
????Rua Oliveira Marques, 2370, Centro - Dourados/MS
???? (67) 3421-0091
???? (67) 98411-0091