Pneumonia em idosos, previna-se!

16 de Julho de 2020

Os DIABÉTICOS formam um grupo de pessoas que corre risco acrescido, de contrair infecções graves, e potencialmente fatais (Sepsis, Meningite e Pneumonia) pelo pneumococo, e que por isso devem ser vacinados, é isso mesmo, existe vacina contra o pneumococo.

Um doente com pneumonia e que tenha Diabetes, fica em média um dia a mais internado, em comparação a um indivíduo, que não sofra da doença, a necessidade de hospitalização destes indivíduos é o dobro, quando comparados a indivíduos que não sofram da doença, e a mortalidade, nestes casos, também é superior.

No mundo 9 em cada 10 adultos, não foram vacinados contra o pneumococo, a vacina para adultos existe no Brasil desde 2010, portanto, quem tem mais do que 10 anos de idade, provavelmente não foi vacinado. Concluindo pessoas diabéticas quando apresentam pneumonia por pneumococos, necessitam mais de internações hospitalares que as pessoas não diabéticas, suas internações são mais prolongadas que as dos não diabéticos, e a mortalidade é maior dentre os diabéticos, que os não diabéticos. Na dúvida converse com seu médico.

 
Agende já sua vacinação conosco e proteja-se!
Immunitas Vacinas - Vacina é para todos! ????
????Rua Oliveira Marques, 2370, Centro - Dourados/MS
???? (67) 3421-0091
???? (67) 98411-0091